Mulher é presa por maus-tratos a animais e descumprimento de prisão domiciliar em Nova Mutum
Uma mulher de 35 anos foi presa na última quinta-feira (10) por maus-tratos a animais e descumprimento de prisão domiciliar em Nova Mutum, a 242 km de Cuiabá. A suspeita, que havia rompido sua tornozeleira eletrônica, estava foragida da Justiça e foi encontrada em sua residência, onde cachorros em situação de desnutrição foram resgatados.
A mulher já respondia a um processo por tráfico de drogas e cumpria medida cautelar de prisão domiciliar. No entanto, a Justiça decretou sua prisão preventiva após ela romper o dispositivo de monitoramento eletrônico. Com o novo mandado expedido pela Terceira Vara Criminal de Nova Mutum, policiais civis iniciaram a vigilância da residência.
Durante o monitoramento, os agentes avistaram uma cadela na área da frente da casa, visivelmente em situação de maus-tratos. O animal estava desnutrido, sem acesso a alimentação ou água adequadas, e se alimentava de arroz jogado no chão e de água de poças. Outros cinco filhotes também foram encontrados nas mesmas condições.
Diante da situação, os seis cães foram resgatados e encaminhados para a Associação de Proteção aos Animais de Nova Mutum.
A mulher foi levada à delegacia, onde foi autuada em flagrante por maus-tratos a animais. Além disso, o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri adotou as medidas para o cumprimento do mandado de prisão em decorrência da violação da prisão domiciliar.