A mulher que assassinou o ex-marido à facadas apresentou-se à polícia, mas foi liberada

0
75
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Suspeita de matar ex-companheiro a facadas se apresenta à polícia em Sorriso

Valquiria Viana de Lima, de 41 anos, suspeita de ter assassinado o ex-companheiro Joceildo Ferreira Sousa, de 35 anos, a facadas, se apresentou voluntariamente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso, no sábado (12). Apesar de prestar depoimento, Valquíria não foi presa, pois o período de flagrante já havia passado.

O delegado responsável pelo caso, Bruno França, confirmou ao Olhar Direto que Valquíria compareceu à delegacia acompanhada de seu advogado e foi interrogada. “Pedi para ela se entregar, que eu não a prenderia. Apesar dos vídeos chocarem, existe todo um contexto por trás daquilo. Ela vai responder em liberdade e será julgada, mas não foi presa”, explicou o delegado. Valquíria responderá ao inquérito em liberdade até o julgamento.

O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (10), no pátio de uma empresa em Sorriso. De acordo com as investigações, o casal havia se separado recentemente, e Joceildo estava morando em seu caminhão, estacionado no local para reparos.

Por volta das 14h, Valquíria teria começado a danificar o veículo, levando Joceildo a intervir. Nesse momento, ela o atacou, inicialmente com um capacete e depois com uma faca, desferindo golpes nas costas, braços e pescoço da vítima.

Joceildo foi socorrido por uma equipe da Rota Oeste e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil continua investigando o caso.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto