Vereador de Cuiabá culpou feminismo e “rodízio de padrastos” por casos de estupro contra crianças e adolescentes: confira vídeo

0
78
Foto: Helder Faria
ALMT TRANSPARENCIA

Vereador de Cuiabá Foca no Enfrentamento à Violência Sexual Infantil, Mas Atribui Causas a Fatores Controversos

O vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), que também preside a Comissão das Crianças e Adolescentes da Câmara Municipal, destacou, em entrevista à Rádio Cultura, nesta segunda-feira (13), que sua gestão dará prioridade ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. No entanto, suas declarações geraram polêmica ao associar parte da responsabilidade por esses casos a fatores como o “rodízio de padrastos“, a “destruição das famílias” e o feminismo.

Ranalli afirmou que a questão da violência sexual infantil é um debate complexo e envolvente, e, em suas palavras, “tem a questão da destruição da família, o rodízio de padrasto, o feminismo, que aí a mulher começa a ter mais parceiros, e aí o cara se acha no direito de ser pai da criança, aí é outra discussão“.

Durante a entrevista, o vereador também mencionou que a comissão que preside discutirá e promoverá debates sobre a violência sexual infantil em Cuiabá, além de expressar apoio ao projeto de castração química para estupradores, que atualmente tramita no Senado Federal.

Ranalli criticou, ainda, comportamentos familiares que ele considera permissivos em relação a abusos, dizendo: “Pelo amor de Deus, tem mãe que permite que o padrasto abuse da filha. Gente, é um absurdo, isso aí tem que ser tomado de pronto para o poder da mãe. Ela não pode determinar a vida da filha dali pra frente. Nunca mais. E imagina o impacto psicológico nessa menina, ou nessa criança. Isso é um caminho que a gente vai pegar“.

O vereador também reiterou sua expectativa de que o projeto de castração química seja aprovado, considerando-o um passo necessário para o enfrentamento de crimes sexuais graves.

Confira o vídeo [Aqui]

 

Da redação com informações do Olhar Direto