Grupo de criminosos armados incendeia uma padaria em Mato Grosso; assista ao vídeo

0
57
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Criminosos Incendeiam Padaria em Rondonópolis e Fuga é Registrada por Câmeras

Na manhã desta terça-feira (18), uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens armados atearam fogo em uma padaria de Rondonópolis, a 216 quilômetros de Cuiabá. O crime ocorreu após um suposto assalto, no qual os suspeitos levaram apenas R$ 25 do caixa antes de espalhar combustível e iniciar o incêndio.

De acordo com um dos funcionários do estabelecimento, que preferiu não se identificar, a ação foi rápida e sem ameaças prévias de extorsão. “Um chegou sem qualquer disfarce e circulou pelo caixa, enquanto o outro despejava combustível nas prateleiras. Ele repetia: ‘Vamos botar fogo! Vamos botar fogo!’”, relatou o trabalhador.

A situação causou estranhamento até mesmo entre os policiais, uma vez que não há indícios de relação com facções criminosas ou tentativas de extorsão, como já registrado em outros casos no estado. “Já fomos assaltados antes, mas é a primeira vez que algo assim acontece. Isso assusta”, disse o funcionário.

Com extintores de incêndio, os próprios funcionários e clientes conseguiram controlar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Apesar da rápida ação, todas as mercadorias nos corredores atingidos pelo fogo foram perdidas. Os proprietários ainda estão avaliando o prejuízo total.

Casos Relacionados

Esse não é o primeiro caso de incêndio criminoso registrado no estado neste ano. No dia 28 de janeiro, três comércios foram incendiados em Paranatinga. As investigações da Polícia Civil apontaram que os ataques foram ordenados por membros de uma facção criminosa, que extorquia comerciantes exigindo pagamentos mensais. Dois suspeitos foram presos.

No dia 10 de fevereiro, a Polícia Civil deflagrou a “Operação A César o Que é de César”, prendendo dois líderes de um esquema de extorsão semelhante em Várzea Grande.

Apesar das semelhanças, os proprietários da padaria incendiada em Rondonópolis afirmam não ter recebido qualquer ameaça ou cobrança de facções criminosas antes do ataque.

Confira o momento do crime:

Da Redação com informações do MidiaNews