A 19ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande, realizada na noite de terça-feira (14), resultou na prisão de cinco motoristas por embriaguez ao volante. Um dos detidos ainda estava com a habilitação suspensa, agravando sua infração. A blitz aconteceu na avenida Couto Magalhães e também removeu 48 veículos, sendo 31 carros e 17 motocicletas.
Durante a fiscalização, 172 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia. A operação inspecionou um total de 172 veículos e emitiu 88 autos de infração de trânsito. Entre as principais irregularidades constatadas estão: 26 infrações por veículos sem registro ou licenciamento, 16 recusas ao teste do bafômetro, 15 motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 14 dirigindo sob efeito de álcool e 17 outras infrações diversas.
A operação iniciou às 23h45 e envolveu equipes integradas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
FONTE – RESUMO