Segundo suplente de Maggi, ex-prefeito de Cuiabá toma posse no Senado

0
299
CAMARA VG

Rodrigues Palma (PR/MT), segundo suplente do senador Blairo Maggi (PP), tomou posse na tarde desta quarta-feira (2). Com o titular licenciado para assumir o comando do Ministério da Agricultura, a cadeira conquistada com mais de um milhão de votos vinha sendo ocupada por Cidinho Santos (PR), que acaba de se licenciar por quatro meses.

"Assumir o mandato é coroar uma vida pública iniciada em 1975, sempre com a missão de ajudar o Mato Grosso a ser um estado-solução. Trabalharei junto com a bancada para que a população seja beneficiada pela riqueza produzida no Mato Grosso, com mais saúde, educação e segurança pública, e ajudar a construir um Brasil justo, sério, com melhores condições de vida para o nosso povo", afirmou o senador.
 
Rodrigues Palma foi deputado constituinte e permaneceu na Câmara Federal por três mandatos consecutivos, entre 1987 e 1998. Também foi prefeito de Cuiabá e deputado estadual. É a primeira vez que assume o mandato de senador.
 
Em discurso, o senador Wellington Fagundes (PR) homenageou Palma. "É um filho legítimo da cultura cuiabana, daquilo que ela tem de melhor, de mais representativo e de mais generoso. Muito honra a representação política do nosso estado e, com certeza, dará uma contribuição fantástica ao país", disse.
 
 Wellington relembrou os projetos de urbanização da capital mato-grossense durante a gestão de Rodrigues Palma, como a pavimentação de 90% das vias, construção de praças, centros comunitários, escolas e espaços de lazer, além da construção do Pronto Socorro de Cuiabá. "É considerado um dos melhores prefeitos que Cuiabá já teve".
 
O senador licenciado Cidinho Santos também foi homenageado por Wellington Fagundes. "Honrou cada minuto do seu mandato e deixa conosco uma marca de admiração, de boa convivência aqui no Parlamento. É um dos líderes políticos importantes do Mato Grosso, é digno representante do agronegócio e do municipalismo e pretendemos honrá-lo aqui no Senado", ressaltou.
 
Histórico
 
Manoel Antônio Rodrigues Palma é casado com Maria Alice Garcia Palma, pai de quatro filhos e avô de 8 netos. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foi prefeito de Cuiabá entre 1975 e 1979 e deputado estadual entre 1983 e 1987. Foi eleito deputado constituinte e, a partir de 1987, atuou na Comissão da Família, Educação, Cultura e Esportes, da Ciência, Tecnologia e Comunicação; na Comissão de Sistematização; e na Subcomissão da Ciência e Tecnologia e da Comunicação.
 
Foi reeleito para a Câmara dos Deputados em 1990 e em 1994, exercendo o mandato de deputado federal por três legislaturas consecutivas, sempre membro da Comissão de Constituição e Justiça. Filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), se destacou como secretário-geral do partido entre 1988 e 1991, como presidente nacional do partido e líder do PTB na Câmara em 1993, como vice-presidente do diretório nacional do PTB em 1994 e como secretário-geral do partido e vice-líder do Governo na Câmara em 1996.

Rodrigues Palma também ocupou o cargo de secretário nacional de Apoio Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 2000, e a função de secretário-adjunto de Desenvolvimento Rural em 2010, durante a gestão de Blairo Maggi à frente do Governo do Mato Grosso.

As informações são da assessoria de imprensa.

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here