Um tio suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, que tem apenas 9 anos, foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (12.03).
Acompanhado por uma tornozeleira eletrônica, o suspeito, de 44 anos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
A investigação iniciou-se logo após a delegada de Nova Xavantina ser notificada pelo Conselho Tutelar, uma vez que a delegada recebeu uma denúncia por meio do Disque 100, do Governo Federal.
De acordo com o relato, a vítima postou uma foto na rede social, mostrando a sua parte íntima com dores, provavelmente causadas pelos abusos do tio, que já tinha um histórico criminal de estupro de vulnerável. De acordo com as suas declarações, ele ameaçava a sobrinha caso a criança dissesse alguma coisa para alguém.
Diante dos fatos, os policiais civis começaram a investigar e, finalmente, conseguiram identificar o suspeito. Após ser localizado pela equipe, o homem foi conduzido à delegacia para que fosse esclarecido.
O conduzido foi ouvido pelo delegado Raphael Diniz Garcia, que o autuou por estupro de vulnerável, sendo o flagrante convertido em prisão preventiva.
Após a elaboração dos documentos, o detento foi conduzido ao Presídio Major Zuzi, localizado em Água Boa, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.