Universitário é preso em flagrante por aliciar meninos de 12 anos por redes sociais

0
190
Foto: Reprodução
ALMT

Olhar Direto

Um universitário identificado como S.W.A de 39 anos, foi preso em flagrante por aliciar meninos via dois grupos em redes sociais (Whatsapp e Facebook). O homem foi preso pela Polícia Civil em Sinop (500 km de Cuiabá) na segunda-feira (31), depois que a cunhada de um menino de 12 anos compareceu à Delegacia para denunciar que o adolescente era aliciado pelo professor. A vítima é aluna da escola onde o suspeito trabalha. O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Entre as provas estão conversas mantidas entre o universitário e o adolescente, incluindo, fotos e um vídeo do suspeito se masturbando. Nas mensagens, o pedófilo havia marcado encontro com o garoto naquele dia.

Os policiais iniciaram monitoramento no local combinado nas mensagens, até que avistaram um Pálio preto, que se aproximou do menino e o pegou para dar umas voltas. Neste momento, o suspeito foi abordado pelos policiais e recebeu voz de prisão.

A suspeita inicial é de que o homem seria professor na rede municipal de Sinop, porém a Prefeitura do município afirmou que o suspeito seria acadêmico do terceiro semestre do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Como bolsista desse projeto, o homem investigado participava de atividades na escola municipal Lindolfo José Trierweiller, onde a vítima estuda.

O delegado Carlos Eduardo Munis informou que no flagrante foram juntadas todas as mensagens de texto trocadas com a vítima, apreendido material eletrônico (celulares, computador e pendrive) do suspeito e encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foi solicitada autorização judicial para extração dos dados.

Durante o interrogatório, o homem confessou que sente atração sexual por crianças e adolescentes, do sexo masculino. “Estamos juntando todas as provas. Foi feito o flagrante e comunicado o juiz. Com certeza novas vítimas surgirão. Mas fica claro, que aparentemente, são duas”.

Conforme assessoria, após a divulgação do fato na cidade, uma nova vítima foi identificada. A mãe de um adolescente, também de 12 anos, confeccionou boletim de ocorrência informando que o filho foi aliciado pelo homem, que o submeteu a atos libidinosos.

A mulher conta que o filho conheceu o suspeito, S.W.A, quando estava na chácara de um vizinho. No local as crianças foram tomar banho de piscina na chácara ao lado, onde o universitário estava e passou a conversar com o menino.

Diante da empolgação do menino com nova amizade, a mãe contou que pediu o contato do universitário e, então, passaram a trocar mensagens, até que o suspeito a pediu em namoro. Segundo a mulher, o comportamento do namorado era estranho, já que ele não a tocava e estava sempre muito próximo de seu filho, que, inclusive, era de costume ir para casa de seu namorado.

A mãe passou a observá-lo, mas informou que nunca flagrou nada comprometedor. Segundo ela, a suspeita matinha contato com outros garotos e tem dois grupos em redes sociais, nos quais meninas eram proibidas de participar.

A nova vítima ainda será ouvida pelo delegado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here