“Vitória de Temer na Câmara foi a melhor coisa para o Brasil”

0
221
Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews
ALMT

Midia News

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PR) afirmou que a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), pela Câmara dos Deputados, foi a “melhor coisa” que poderia acontecer para o País neste momento.

Em sessão concluída na última quarta-feira (3), os deputados votaram contra o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e, portanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) não poderá investigar o presidente.

“Estamos vivendo dias delicados no nosso País no campo político. Muitos não vão concordar comigo, mas, neste caso do presidente Temer, estou convencido que foi a melhor coisa para o Brasil”, disse Blairo, em postagem feita em seu perfil no Facebook.

De acordo com o ministro, o interesse pelo desenvolvimento do País deve ser colocado acima de qualquer ideologia partidária.

Na publicação, Blairo listou conquistas para economia do País e disse que uma nova mudança de comando poderia jogar por terra tais avanços.

“A duras penas conseguimos conquistar mercados internacionais exportando para mais de 150 países. No entanto, fomos colocados em 'xeque' devido a problemas pontuais como a operação Carne Fraca e, hoje, estamos buscando fortalecer novamente nosso mercado atestando a qualidade dos nossos produtos”, disse.

"Nossa meta é elevarmos dos atuais 6,9% para 10% a nossa participação no mercado internacional em 5 anos. Uma mudança brusca na Presidência do Brasil levaria todo esse trabalho à estaca zero, já que decisões políticas interferem diretamente na nossa economia”.

Por fim, o ministro disse que a rejeição da denúncia contra o presidente não representa o perdão de eventuais crimes por ele cometidos.

“Ninguém foi perdoado, o processo contra o Presidente foi apenas adiado e ele terá a oportunidade de se defender das acusações assim que terminar o mandato. A Justiça continuará valendo agora e depois. Vamos em frente #AvanteBrasil”, concluiu Blairo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here