Fonte: Olhar Direto
Durante reunião na noite dessa quinta-feira (12) com o segmento da saúde da Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição rebateu ataques e notícias falsas que tentam prejudicá-lo na reta final da campanha. “Nos últimos dias, começaram a ligar nas casas das pessoas dizendo que são procuradores da Procuradoria Geral do Município (PGM) e estariam cobrando o Imposto Predial Territorial Urbano IPTU, dizendo que, caso não paguem, o prefeito irá tomar suas casas. É mentira. Isso não existe”, explicou o prefeito.
“Meus adversários bateram em mim nesses quase 4 anos, na campanha inteira e no último debate de TV. Mas, quanto mais batem em Emanuel, mais crescemos e ficamos mais fortes. A única coisa que os adversários sabem fazer é isso, bater e soltar fake news. Trabalhar que nem eu, não conseguem, mostrar alguma coisa que fizeram não conseguem. Então, o negócio é bater e bater. E aqui é assim, quanto mais batem, mas eu cresço”, disparou o prefeito.
O prefeito também recordou que outro boato propagando por apoiadores de outros candidatos foi que ele iria decretar lockdown em Cuiabá. “Eu nunca falei isso. E nunca vieram perguntar nada sobre isso. Mas, daí eu tenho que ficar desmentindo e desmentido esse pessoal que propaga notícias falsas”, esclareceu o prefeito.
Com os profissionais do segmento da saúde, Emanuel falou sobre algumas das metas para a próxima gestão.
São elas: A implantação do Qualifica Juventude – A proposta será qualificar 5 mil jovens no programa “Qualifica Cuiabá Juventude”. Nos próximos 4 anos vamos preparar esses jovens para o mercado de trabalho e garantir o primeiro emprego.
– Ampliar o Hora estendida na Saúde – Para que unidades básicas de saúde fiquem aberta entre às 7h até às 21h.
– “Cuiabá Digital” – que irá gerar emprego aos jovens por meio de incentivos fiscais para atrair empresas e startups (“empresa emergente”) de tecnologia e inovação.
– Hospital da Família – transformar o antigo Pronto Socorro Municipal, que atualmente vem sendo usado provisoriamente para atender pacientes com covid-19, em Hospital da Família (HFam).
– Mobilidade urbana – Trincheira Círculo Militar – entrega do Contorno Leste, 17,3km de sua extensão, com paradas em quatro pontos estratégicos até a ligação com a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A obra vai beneficiar mais de 200 mil pessoas diretamente, interligando todas as regiões de Cuiabá – Viaduto na Avenida Archimedes Pereira Lima (estrada do Moinho) no bairro Jardim Universitário, em frente à fábrica da Brahma – Pavimentar 100% todos os bairros de Cuiabá – Mais estações de ônibus climatizadas, frota de ônibus 100% climatizadas.
– Plano pós-pandemia – plano que contempla ações visando metas para os próximos 30 anos, como o desenvolvimento e estímulo à indústria, comércio, pequenos produtores, pequeno e microempresário, turismo e a geração de emprego.
– “Projeto Cuiabaninho” – voltado àss crianças e adolescentes do sexo masculino com idade entre 6 a 17 anos. Estilo Siminina.
– Projeto para amparar os ‘filhos do feminícido’, que são crianças que tiveram suas mães mortas pelos companheiros. “Receberem um recurso da Prefeitura de R$ 500 reais até elas completarem a maioridade. E outras ações.
– Escolas em tempo integral em cada regional da cidade.
– No Centro de Cuiabá, estacionamento subterrâneo por meio de parceria público privada (PPP) com 660 vagas. (com assessoria)