Fonte: Olhar Direto
“Vamos falar de segundo turno somente após abertura das urnas”. Essa frase é do presidente estadual do Democratas, ex-deputado Fabio Garcia, ao ser questionado sobre quem o partido vai apoiar caso o candidato Roberto França (Patriota), não consiga chegar na segunda etapa da disputa.
À imprensa, Fabinho evitou falar sobre a possibilidade de apoio no 2º turno ao candidato a prefeito Abílio Júnior (Podemos) ou à Gisela Simona (PROS). O atual vereador aparece dividindo a dianteira na maior parte das pesquisas eleitorais com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), maior rival do grupo político que governa o Estado.
Por enquanto, o grupo segue focado na tentativa de levar o ex-prefeito Roberto França para umn quase inevitável, segundo turno em Cuiabá.
“Vamos falar de segundo depois que abrirem as urnas, porque eu tenho convicção que o Roberto estará no segundo turno e nós vamos trabalhar com muita seriedade para isso até o domingo (15)”, declarou.
Durante o debate da TV Vila Real, Fabio, que acompanhava a equipe de de França, conversou com Abílio e Felipe Wellaton (Cidadania). “A política é assim. Não é feita de inimizades”, resumiu. Apesar da proximidade, ele não cogitou nada de apoio quanto ao segundo turno.
Questionado sobre a candidata Gisela Simona (Pros), o líder do DEM disse que tem amizade tambám, mas por enquanto o segundo turno é coisa pra domingo a noite começar a ser discutida.
“Eu converso com a Gisela tranquilamente, sem problema algum, na política a gente dialoga com as pessoas de bem. Mas vamos falar de segundo turno no domingo”, concluiu.