Fonte: PMMT
A Polícia Judiciária Civil investiga se a aeronave boliviana que caiu na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (16), transportava pasta base de cocaína. A suspeita se deu porque o material é inflamável.
O delegado de Vila Bela da Santissíma Trindade, João Paulo Berté, acredita que há possibilidade de que a aeronave estivesse realizando o transporte de pasta base, uma vez que o produto é inflamável com grande facilidade de combustão.
“Recolhemos o material para perícia e será encaminhado para análise se realmente o avião era utilizado para o transporte de droga. Além do forte odor e pelo conhecimento dos policiais, existem outros indícios, como o fato de o avião ser de bandeira boliviana, voar baixo, e com apenas o piloto, são modus operandi muito utilizado pelos traficantes da região”, disse o delegado.
A queda foi denunciada por um morador da região, cerca de 130 km da zona urbana de Vila Bela. Ao chegar no local, os policiais constaram que a aeronave havia pegado fogo e encontrou o cadáver carbonizado junto aos destroços, com a fiação elétrica caída por cima. Sem documentos, não foi possível identificar o piloto até o momento.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá) foi acionada e realizou a retirada do corpo da vítima. O piloto deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para um exame de necropsia.
O caso será investigado pela PJC.