Fonte: Olhar Direto
Coronel Fernanda (Patriotas), candidata bolsonarista derrotada no pleito suplementar ao Senado, afirmou que está neutra no segundo turno do pleito municipal em Cuiabá. Conforme a militar, os dois candidatos, Abílio Junior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB), são problemáticos.
Seu colega de partido, Roberto França, apareceu no segundo turno como um dos principais apoios de Abílio Junior. O candidato, também identificado com o perfil do presidente Jair Bolsonaro, chegou a veicular o suposto apoio de Fernanda. A coronel, porém, justificou o motivo de não ter se manifestado publicamente.
“Eu estava organizando a minha vida pós-eleição. A eleição não termina só no dia 15 (de novembro). Ela termina na prestação de contas, na parte jurídica, eu me dediquei a cuidar disso”.
Mesmo sem indicar sua preferência, Fernanda ressaltou a importância da eleição. “Eu desejo o melhor para Cuiabá. Nós estamos aqui para fazer o melhor para Cuiabá. Cuiabá está num momento de exercício da democracia”.
Ainda segundo a militar, seus companheiros de grupo político também estão divididos. “Eu tenho pessoas que apoiaram e acompanharam a coronel Fernanda dos dois lados. Eu não posso induzir ninguém”.