Coronel rejeita Abílio e firma posicionamento de neutralidade: ‘não posso induzir ninguém’

0
163
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Coronel Fernanda (Patriotas), candidata bolsonarista derrotada no pleito suplementar ao Senado, afirmou que está neutra no segundo turno do pleito municipal em Cuiabá. Conforme a militar, os dois candidatos, Abílio Junior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB), são problemáticos.

“Na segunda fase ficou meio complicado ficar de um lado ou do outro. Um tem um problema e o outro está num partido que eu não suporto. Então a gente tem que ficar neutra e também não fazer com que as pessoas sejam induzidas pelo posicionamento da gente. Eu preferi ficar neutra”, esclareceu.

Seu colega de partido, Roberto França, apareceu no segundo turno como um dos principais apoios de Abílio Junior. O candidato, também identificado com o perfil do presidente Jair Bolsonaro, chegou a veicular o suposto apoio de Fernanda. A coronel, porém, justificou o motivo de não ter se manifestado publicamente.

“Eu estava organizando a minha vida pós-eleição. A eleição não termina só no dia 15 (de novembro). Ela termina na prestação de contas, na parte jurídica, eu me dediquei a cuidar disso”.

Mesmo sem indicar sua preferência, Fernanda ressaltou a importância da eleição. “Eu desejo o melhor para Cuiabá. Nós estamos aqui para fazer o melhor para Cuiabá. Cuiabá está num momento de exercício da democracia”.

Ainda segundo a militar, seus companheiros de grupo político também estão divididos. “Eu tenho pessoas que apoiaram e acompanharam a coronel Fernanda dos dois lados. Eu não posso induzir ninguém”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here