Fonte: Olhar Direto
Um homem de 30 anos, procurado pela justiça do estado de Goiás, foi preso em um conjunto de quitinetes no bairro Areão, em Cuiabá, nesta segunda-feira (30). Durante interrogatório, ele se declarou como profissional do sexo e as investigações revelaram que ele extorquia as vítimas, em sua maioria clientes, que eram chantageados e coagidos a lhe dar dinheiro.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem havia sido sentenciado a cinco anos de prisão pelo crime de extorsão e estava com mandado expedido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia.
Além dele, a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil de Mato Grosso, na região metropolitana e no interior, prenderam mais dois foragidos.
Em Várzea Grande, os investigadores localizaram um homem de 44 anos que estava com prisão decretada pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi localizado no bairro Jardim Glória. Além da condenação por homicídio, ele também possui sentença condenatória por crimes contra o patrimônio.
Em outra ação realizada em conjunto com policiais civis e militares de Nortelândia foi cumprido o mandado de prisão de um rapaz de 26 anos condenado por tráfico de drogas. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.
Depois do cumprimento das ordens de prisão, os três foram submetidos a exame de corpo de delito e posteriormente encaminhados a uma unidade do Sistema Penitenciário em Várzea Grande, onde deverão permanecer à disposição do Poder Judiciário.