Fonte: Olhar Direto
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) comemorou o anúncio feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) de retomada das obras do Hospital Júlio Muller, que estavam paradas há sete anos. O hospital fica no quilômetro 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. Além desta obra, o deputado também solicitou a construção de uma ciclovia entre a capital e Santo Antônio e acredita que, com estes avanços, a cidade “sairá da Idade Média e virá para a Idade Contemporânea com possibilidade de turismo, com possibilidade de emprego e renda, e isso aqui é um marco”.
Para Kardec, a construção e entrega do hospital e a recuperação da estrada irá transformar a realidade da região. “Essa região aqui, que é Nova Esperança, Pequizeiro, vai interligar Santo Antônio com Cuiabá, a recuperação dessa estrada vai ser um dos pontos chaves para isso aqui. No entorno vai ser com certeza loteamentos e residenciais aqui, aqui vai ter vida, vai ter vida noturna, vai ter vida comercial, vai ter geração de emprego e renda”.
Para que isso se torne realidade, no entanto, o pedetista afirmou que será necessário o trabalho dos dois municípios. “Vai ter que trabalhar em consórcio. Nós vamos ter que dar infraestrutura para o pessoal que vai vir para cá, muitos estudantes residentes vão morar aqui perto. Eu acho que o bairro Nova Esperança vai explodir populacionalmente, e aí para completar, nós temos uma obra de ciclovia já solicitada, hoje, se eu tiver a oportunidade, cobrarei novamente o Marcelo Padeiro e o governador Mauro Mendes”.
A ciclovia deve ser instalada em um trajeto que já é feito por muitos ciclistas, de acordo com Kardec. Além disso, ela deve incentivar o turismo da região. “Nós temos aqui perto um equipamento natural que é o Morro de Santo Antônio. Ali não tem infraestrutura alguma para visitação, para o turismo. Logo em Santo Antônio do Leverger nós temos o Rio Cuiabá e tem uma expectativa muito grande para o próximo ano de uma orla turística em Santo Antônio e em Barão de Melgaço, então eu acho que chegou a hora e a vez de Santo Antônio e região. A gente estava muito tempo isolado”, comemorou.
“Acredito que até o final do mandato de Mauro Mendes Santo Antônio e Barão de Melgaço sairá da Idade Média e virá para a Idade Contemporânea com possibilidade de turismo, com possibilidade de emprego e renda, e isso aqui é um marco. Um marco para a saúde pública, para a gestão Mauro Mendes, para a gestão Emanuel Pinheiro, porque aqui está dentro da cidade de Cuiabá, e quem ganha somos nós, os mato-grossenses”, finalizou o deputado.