Após reunião com ministro, Mauro critica politização da vacina entre Dória e Governo: ‘desnecessário’

0
233
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou o desentendimento entre o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante reunião online com os governadores realizada na última terça-feira (8). De acordo com o Democrata, a politização de ambos envolvendo o tema coronavírus é desnecessária.

“Senti, sim, que há uma politização desnecessária do tema, mas não quero entrar nesta polêmica. Eu deixo esta polêmica para o Dória e para o Governo Federal. Isso já está de bom tamanho”, disse o governador mato-grossense nesta quarta-feira (9).

A reunião sobre o plano nacional de imunização no Brasil acabou sendo tensa, com bate-boca entre o governador paulista que cobrou o Governo Federal sobre a compra da Coronavac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O ministro, visivelmente incomodado, declarou que havendo demanda, irá fazer a compra.

Sem querer se envolver na polêmica, o governador Mauro Mendes disse que está disposto a comprar a vacina com recurso do Estado e explicou que aguarda a autorização tanto da Anvisa, quanto dos laboratórios, que a princípio devem priorizar vendas apenas para o Governo Federal.

“Já disse que estamos dispostos até comprar, porém precisamos da autorização da Anvisa. A tendência, neste primeiro momento, é que os laboratórios atendam ao Governo Federal e não aos estaduais”, afirmou.

Ainda na reunião, o ministro declarou que a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca está em fase final de testes e deve ter a documentação para o registro finalizada e protocolada ainda neste mês de dezembro, para já ser disponibilizada aos estados a partir de janeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here