Policiais da 9ª Companhia de Diamantino (a 208 km de Cuiabá) prenderam na noite desta segunda-feira (04.01), um homem por sequestro e ameaça, na zona rural da cidade.
Uma jovem procurou ajuda no quartel da PM dizendo que sua mãe e irmãos estavam sendo mantidos em cárcere privado pelo próprio pai. Contou que o homem já proibido de se aproximar da ex-esposa devido uma medida protetiva. Ele chegou na casa embriagado e com uma faca.
Os militares foram até a propriedade e montaram um cerco no local. Foi solicitado as pessoas que saíssem. Logo em seguida, a senhora abriu a porta e estava acompanhada do denunciado. Ele foi rendido e algemado. Questionado, negou a denúncia.
A vítima confirmou toda informação já passada pela filha do casal. Destacou que tem medida protetiva desde 2019 e é constantemente ameaçada pelo ex-marido. Ele teria quebrado seu celular quando chegou embriagado e a manteve junto com os filhos sob ameaça de uma faca.
Dentro da casa, os policiais encontraram a faca e uma espingarda calibre 36, com 11 munições intactas. O homem disse que a arma seria de um conhecido que o emprestou para caçar.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT