Policiais do 24º BPM prenderam nesta segunda-feira (04.01) quatro homens e apreenderam uma adolescente por formação de quadrilha, tortura e tentativa de homicídio, no bairro Nova Esperança I, na capital.
A informação chegou via 190 de gritos de um homem pedindo socorro próximo de um campo de futebol. No local, dois suspeitos aos perceberem a presença da viatura correram para os fundos da casa.
No imóvel, os militares encontraram um homem amarrado com fios de luz e ferimentos pelo corpo. Um terceiro suspeito pulou o muro da casa. Dentro da residência estava uma adolescente e um homem, seriam os donos da propriedade.
Em conversa com o homem que estava amarado, ele contou que levava um salve de integrantes de uma facção criminosa. O grupo só aguardava a ordem para matá-lo. Durante a tortura escutava todo momento que iria morrer. O motivo seria o roubo de um celular ocorrido no bairro.
Ele apontou um dos homens detido como o responsável pelas sessões de agressões. Disse ainda que a adolescente registrava tudo pelo celular. Ele também apontou o suspeito que fugiu. Este foi detido durante diligência pelo bairro.
Na vistoria na casa, os policiais encontraram porções de droga e dinheiro. Um dos criminosos recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde devido uma queda no muro durante tentativa de fuga. Ele foi medicado e liberado para seguir com o bando até a delegacia.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT