Moradores de Aripuanã estão passando por momentos de desespero por conta de forte chuva e temporais que começaram nesta terça-feira (9). Cerca de 300 famílias tiveram suas casas alagadas e ruas foram tomadas pelas águas que cobriram grande parte do espaço urbano e causaram transtorno para a população local. Vídeos registrados por moradores mostram o estrago causado.
Aripuanã tem alerta amarelo, com 90% de chuvas intensas para hoje com trovoadas e conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é que as chuvas intensas continuem até a próxima terça-feira, 16 de fevereiro.
Além dos danos materiais, a forte chuva também causou problemas de mobilidade, pois as ruas estavam alagadas e, consequentemente, moradores ficaram impossibilitados de trabalhar. A prefeita Seluir Peixer Reghin (PSDB), afirmou que mais de 300 famílias tiveram as casas alagadas.
Vídeos registrados por moradores mostraram que o volume da chuva foi tão alto a ponto de quatro homens navegarem de barco pelas ruas alagadas da cidade. Noutro registro, uma mulher filma sua casa com colchão, guarda-roupas, móveis e objetos completamente submersos.
Um rapaz também gravou o momento em que uma retroescavadeira é amarrada a outra para tentar impedir que ela seja levada pela correnteza formada pela enchente.
Força-tarefa composta pela prefeitura e vereadores está a par da situação e já se organiza para amparar e resolver os transtornos causados na cidade.
Fonte: Olhar Direto – Pedro Coutinho Bertolini