Uma operação conjunta de combate a criminalidade, em especial o tráfico de drogas, foi deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (18.02), em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de porções de entorpecentes, dinheiro, arma de fogo, munições e uma motocicleta roubada na cidade de Cáceres.
Na operação integrada foram cumpridos a mandados de busca e apreensão domiciliar decretados pelas Justiça em pontos de atuação de criminosos identificados em investigações da Polícia Civil.
Em um dos alvos, o morador ao perceber a chegada das equipes policiais pulou o muro da residência, deixando cari uma porção de pasta base de cocaína. A esposa do suspeito que também atuava com o tráfico de drogas foi presa em flagrante.
Em buscas na residência, os policiais encontraram duas porções de maconha e uma porção média e outra menor de pasta base de cocaína, além de balança de precisão e um bloco de anotações com a contabilidade do tráfico. No local, também foi apreendido dois CPUs, um monitor, uma televisão e quatro aparelhos celulares, possivelmente trocados por drogas.
Dois homens que encontrados na casa estavam em posse de uma motocicleta, que em checagem no sistema, foi constatado se tratar de produto de roubo ocorrido na cidade de Cáceres. Os suspeitos também foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres, onde foram autuados por receptação.
Em uma residência no bairro Cohab João Cristante, as equipes policiais encontraram escondido dentro de um fogão, uma arma calibre 32 com duas munições intactas e outra deflagrada, além de uma balança de precisão e material utilizado para embalo de entorpecentes. Questionada, a dona casa disse que os materiais encontrados pertenciam ao seu marido, sendo conduzida à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Em outra casa no mesmo bairro, os policiais encontraram dentro de um guarda-roupas uma porção de maconha, uma máquina de cartão de crédito possivelmente utilizada para o tráfico. Uma mulher assumiu que os itens eram de sua propriedade e foi conduzida para a delegacia.
Fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT