Novos postos de vacinação, mantidos pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), vão reforçar os trabalhos de imunização na baixada cuiabana, conforme anunciou o presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), na segunda-feira (12). “Nesse momento entendemos que a vacinação é o único caminho”, ponderou.
O parlamentar se reuniu com a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, o presidente da Comissão de Saúde da ALMT, deputado Doutor João, o deputado Xuxu Dal Molin e a gerente de Saúde e Assistência da Qualivida, Ivana Mara Mattos.
A estrutura contará com três centrais, sendo duas em Várzea Grande, uma no Parque Bernardo Berneck, que funcionará no sistema drive-thru e outra no Marajoara. Já em Cuiabá, o ponto de vacina será no pátio da Assembleia Legislativa.
Para o presidente da Assembleia, essa será uma somatória de forças, sendo que a Casa de Leis já presta apoio à Central de Triagem, que atualmente está em funcionamento na Arena Pantanal.
“Vamos oferecer a estrutura da Assembleia, o prédio, apoio aos profissionais da saúde, para que possamos fazer desse espaço mais um posto de vacinação, dividindo essa responsabilidade e evitando aglomerações em outros locais e com isso acelerar a imunização”, assegurou Max.
Corujão da Vacina – O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi, citou a vacinação 24h, que acontece em Maceió, capital de Alagoas, como um exemplo que pode ser seguido em Mato Grosso.
Fonte: JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi