“Atenção para a boiada da grilagem. O senador Rodrigo Pacheco quer colocar o PL 510 em votação hoje, na surdina! Hoje, às 14h, vamos todos marcar o @rpsenador
e o @Carloshbfavaro e reforçar que #@GrilagemÉCrime e #PL510Não!. Não podemos deixar esse trator passar!”, postou a cantora em seu twitter.
Algumas horas depois, Carlos Fávaro respondeu, elogiando a postura da artista: “Muito bom ver artistas como você engajada nesta causa tão importante que é o Meio Ambiente”.
Depois, a convidou para participar da audiência pública nesta quinta (29), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senad, “onde vamos ampliar o debate e falar sobre a importância do título para cobrar de quem deve as ações de preservação”.
Fávaro já tinha garantido que o projeto não tem como objetivo “aliviar” para os grileiros, mas sim beneficiar pequenos e médios produtores rurais que há décadas esperam pela titulação de suas terras.
A postura do senador mato-grossense foi totalmente diferente da do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que na semana passada bateu boca com a cantora na mesma rede social.
Anitta pediu a saída do ministro, que respondeu chamando a cantora de “teletubbie”. Ela não deixou barato e tornou a criticar o gestor da Pasta. “Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério, anyway”, disse. “Além de imaturo é burro, melhor sair do ministério”, completou.
Fonte: Olhar Direto – Wesley Santiago