Vacinado com primeira dose, militar da FAB em Mato Grosso morre vítima da Covid-19

0
503
Reprodução pessoal
CAMARA VG

Faleceu neste domingo (16) o atual comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Chapada dos Guimarães (DTCEA-GI), tenente Osvaldo Pacheco da Silva, vítima da Covid-19. Integrante da Força Aérea Brasileira, o militar havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença em 15 de abril, mas acabou sendo infectado tempos depois e veio a óbito. A informação foi confirmada pela equipe que atuava junto de Osvaldo.

Em comunicado divulgado em um grupo, criado por meio de um aplicativo de mensagens, colegas do militar confirmaram o falecimento e reforçaram a importância de Osvaldo para a Força Aérea Brasileira (FAB). “Um grande homem, um  grande amigo, que fez parte da história de Chapada dos Guimarães, bem como da Força Aérea Brasileira. Que Deus possa confortar seus familiares”, escreveu.

O militar era casado com Cleice Silva Costa Pacheco, que já atuou como coordenadora no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, e tinha uma filha.

Números atualizados 

O estado de Mato Grosso registrou 37 mortes e 691 casos de covid-19 nas últimas 24, segundo a última atualização do Painel Covid-19, nesta tarde de domingo (16). Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) registrou 382.621 casos e 10.249 mortes.

É válido ressaltar que a vacinação é uma das principais formas de proteção contra a Covid-19. Se informe sobre a disponibilidade das vacinas e os grupos que estão sendo vacinados na sua região.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here