José Teixeira de Souza, de 68 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (24), em decorrência da Covid-19, na cidade de Barra do Garças (518 km de Cuiabá). Ele teria sido imunizado com duas doses da vacina contra o vírus, mas teria contraído a doença e ficou 13 dias internado.
José Teixeira, que morava no bairro Jardim Anchieta, já foi servidor da Câmara de Pontal do Araguaia e da Unimed Araguaia. Ele deixa cinco filhos. Vale lembrar que nenhuma vacina tem 100% de eficácia, mas elas reduzem significativamente o número de mortes, internações e infecções pela Covid-19. Até o momento 40 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Não há comprovação de casos em que a vacina tenha causado morte ou complicações sérias em quem a recebeu.
Quem também faleceu foi a profissional da educação de Barra do Garças, Mubiane Demellas Souza, de 43 anos, que morava em Aragarças (GO), divisa com Mato Grosso.
O prefeito de Aragarças prefeito Ricardo Galvão, de Aragarças, lamentou o óbito que ocorreu segunda-feira (24) no Hospital de Campanha.
“É com doloroso pesar que recebemos a triste noticiamos o falecimento da Mubiane, que trabalhava na cidade co-irmã de Barra do Garças na escola municipal CMEB Padre Sebastião Teixeira de Carvalho”, diz trecho da publicação.
O comerciante Salvador Ferreira da Silva, de 57 anos, faleceu terça-feira (25) por complicações da doença. Ele ficou mais de cinco dias internado, mas não resistiu nesta madrugada e faleceu no pronto-socorro.
Fonte: Olhar Direto