Ainda no vídeo, Emanuel relatou que entregou a Bolsonaro um ofício solicitando as 670 mil doses suficientes para imunizar toda a população cuiabana, assim como um relatório do programa de imunização da Prefeitura de Cuiabá.
Ao lado do prefeito, Emanuelzinho, que também participou da reunião, afirmou que estará empenhado a atuar junto aos ministros, no objetivo de conseguir o máximo de doses extras para a Capital.
O pedido
Assim que as negociações foram iniciadas por parte do governo estadual, responsável pela administração da arena, Emanuel afirmou que era contra, pois o campeonato faria com que mais pessoas circulassem pela Capital, aumentando o risco de proliferação da Covid-19. Como não tem poder de decisão sobre o ato, o emedebista passou a requerer que o Ministério da Saúde mande para Cuiabá 670 mil doses de vacinas, para imunizar toda a população.
A Copa América começa no próximo domingo (13), quando a Arena Pantanal receberá a partida entre Colômbia e Equador. O estádio também será palco entre: Chile x Bolívia (18 de junho); Uruguai x Chile (21 de junho); Bolívia x Uruguai (24 de junho); e Bolívia x Argentina (28 de junho).