Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe do 4º Batalhão recebeu informações de que um veículo Onix branco, usado para praticar diversos roubos, estaria trafegando pela BR-163, sentido ao bairro São Mateus.
Diante das informações, os policiais iniciaram as buscas e visualizaram o carro próximo ao Posto Marajó. Os agentes emitiram sinais luminosos e sonoros para que os suspeitos parassem, mas eles fugiram em alta velocidade.
Sendo assim, houve perseguição e em frente ao supermercado Bom Gosto, o motorista parou o carro, desceu com a arma em mãos e teria apontado para os policiais. Enquanto isso, o segundo criminoso estaria mantendo uma vítima refém e apontava a arma para ela.
Durante a ação, a vítima conseguiu se desvencilhar do bandido. Os militares teriam pedido que ele soltasse a arma e se entregasse, porém, ambos teriam apontado o revólver em direção da equipe e os agentes atiraram.
Ainda com sinais vitais, eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande de viatura, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
A vítima que estava no carro relatou que os bandidos teriam roubado sua Hilux. Em rondas pela Rodovia dos Imigrantes, os policiais conseguiram recuperar o veículo e prender um suspeito.
A Polícia Civil foi acionada para dar continuidade aos procedimentos de investigação.