OMS pede que China ‘colabore mais’ sobre origem da pandemia

0
148
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, voltou a cobrar nesta quinta-feira (15) que a China seja mais “transparente” e para que “colabore mais” na investigação sobre a origem do coronavírus Sars-CoV-2.

“Esperamos que haja uma maior cooperação para ir a fundo sobre o que aconteceu. Todos devem colaborar para entender o que aconteceu e evitar que isso volte a ocorrer”, ressaltou Ghebreyesus em coletiva à imprensa em Genebra, na Suíça.

Ressaltando que a primeira fase das investigações foi bem-sucedida, quando um grupo de especialistas da OMS passou uma semana em Wuhan, primeiro local onde um surto da Covid-19 foi registrado, o diretor-geral deu a entender que ainda estão sendo aguardados documentos de Pequim. “Precisamos de mais informações sobre eles”, afirmou.

Ao ser questionado se a pandemia pode ter começado por conta de um vazamento não intencional do laboratório de Wuhan, Ghebreyesus destacou que “esse tipo de acidente pode acontecer e não é algo incomum”.

Fonte: IG

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here