Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi indiciado pela Polícia Judiciária Civil pelo crime de maus-tratos. O suspeito utilizou uma zarabatana para atacar um cachorro no município de Tapurah (a 428 km de Cuiabá). O crime aconteceu no último mês de março, mas as investigações foram concluídas recentemente. O homem acabou confessando o crime.
Imediatamente a Polícia Civil ouviu testemunhas do fato e também requisitou imagens de câmeras de monitoramento do local onde o caso ocorreu. Com o avançar das investigações e as informações e oitivas colhidas, os fatos foram comprovados e o agressor identificado e interrogado, quando confessou a autoria delitiva.
Segundo o delegado, o investigado irá responder pelo crime de maus-tratos qualificado a animais, por se tratar de cachorro, cuja pena máxima atualmente é de cinco anos de reclusão.
O delegado Eugênio Rudy ainda fez um alerta à população sobre a gravidade do crime de maus-tratos a animais, que antigamente era apurado mediante simples termo circunstanciado de ocorrência. Contudo, com as alterações legislativas e o recrudescimento da pena passou a ser punido com pena de reclusão, inclusive não sendo possível o pagamento de fiança em sede policial.
Fonte: Olhar Direto