Secretário diz que aguarda ICMBio para fazer licitação e dar ordem de serviço em ‘novo’ Portão do Inferno

0
416
ALMT TRANSPARENCIA

O secretário de Desenvolvimento Econômomico, Cesar Miranda, afirmou que já protocolou no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) o projeto do ‘novo’ Portão do Inferno, e agora aguarda resposta do órgão para continuar os trâmites.

“Já protocolamos no ICMBio o primeiro projeto, que é do Portão do Inferno, o ICMBio tem que aprovar o projeto, não havendo nenhuma recomendação por parte do ICMBio, estando aprovado, nós vamos licitar e assim que houver o resultado da licitação, dar a ordem de serviço. A gente está correndo para ser o mais rápido possível, mas tem que cumprir a legislação”, afirmou César.

Recentemente, o Governo de Mato Grosso obteve autorização para fazer investimentos estruturais no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio de um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pelo parque. O plano atual descarta a construção de um bondinho, ou teleférico sobre o Portão do Inferno, conforme previa alguns projetos da época da Copa de 2014.

Após esta autorização, no entanto, é necessário que o ICMBio dê o aval no projeto. Segundo César Miranda, estas são obras de engenharia complexas, então ainda não há um prazo de quando seriam concluídas.
Há, ainda, um projeto de reformar a Praça de Chapada. “Praça da Chapada não tem nada a ver com ICMBio, nós já temos as licenças do STU, de outros, também estamos viabilizando tirar o licenciamento ambiental para poder licitar, e o Portão do Inferno já está no ICMBio”, explicou o secretário.

 

FONTE: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here