A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá confirmou que foram registrados 22 casos de Covid-19, desde o retorno das aulas híbridas nas unidades da rede municipal de ensino da capital mato-grossense. Todos os infectados apresentaram sintomas leves e foram isolados até o fim do tratamento.
“Desde o retorno das atividades presenciais de forma híbrida na rede pública municipal de Educação no último dia 27 de setembro foram confirmados 22 casos de Covid-19, todos com sintomas leves”, pontua a secretaria em nota.
No dia 06 de novembro, uma servidora da Creche Espaço Livre, localizada no bairro Araés, foi diagnosticada com o coronavírus, após sentir sintomas da doença e realizar um teste. Já vacinada e com sintomas leves, ela cumpre isolamento pelo prazo de dez dias.
Seguindo o plano de contingenciamento e retorno das atividades presenciais, construído com a orientação das autoridades sanitárias, a prefeitura fez a desinfecção da unidade, além de tomar outras medidas, sendo que entre elas esteve o encaminhamento da pessoa para atendimento numa unidade de saúde.
A prefeitura ainda reiterou o compromisso com a população em geral e a comunidade escolar em especial, de priorizar os cuidados e medidas de biossegurança e reafirmou o esforço no sentido de redobrar as tratativas para a imunização da população.
Destaca ainda que 100% dos servidores da Educação estão vacinados, sendo quase a totalidade com o esquema vacinal completo.
“Em relação as medidas a serem adotadas a partir da suspeita de casos de Covid-19 ressalta que as unidades de Saúde estão orientadas a priorizar o atendimento aos casos suspeitos da doença para realização do teste RT PC e tratamento indicado. Além disso, os profissionais de saúde monitoram e rastreiam os contatos próximos”, finaliza a nota.
Fonte: Olhar Direto