Um criminoso de 21 anos, identificado como Lucas Rener de Freitas Santos, morreu em troca de tiros com policiais militares da Força Tática, na tarde da última terça-feira (21), no bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). O homem, que estava envolvido em um roubo na cidade, estava prestes a fugir.
Segundo as informações da PM, a Força Tática estava em diligências por conta de um roubo a residência ocorrido na cidade. Informações apontavam que no bairro Jardim Liberdade um dos bandidos havia sido preso e que outro tinha conseguido fugir.
A equipe foi até o endereço e conseguiu encontrar o fugitivo. Quando a Força Tática se aproximou da residência em que estava, foi recebida a tiros pelo bandido. Rapidamente, os PMs revidaram os disparos e conseguiram atingir o homem.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e apenas constatou o óbito. Com o bandido, os militares localizaram uma arma de fogo e também uma bolsa de viagem, indicando que ele tentaria fugir do município.
O criminoso é usuário de tornozeleira eletrônica e possui diversas passagens por roubo, segundo a Polícia Militar.
Fonte: Olhar Direto