A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul confirmou na noite de quarta-feira (22) que as quatro pessoas que morreram em um acidente na BR-163, próximo a Coxim, eram do Rio de Janeiro e pertenciam a mesma família. Eles seguiam para festividades de fim ano na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, onde um dos membros já estava residindo e trabalhando há alguns dias.
O acidente fatal foi entre o carro de passeio e um caminhão-cegonha. O ponto exato da colisão foi na cabeceira da Ponte Córrego Fundo, entre Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, a 253 quilômetros de Campo Grande (MS). Além da família, um cachorro estava com os ocupantes do veículo e também acabou morrendo.
Segundo os policiais, os ocupantes foram identificados como: Gutemberg Félix da Silva, 41 anos; Priscilla Maurício da Cruz, 37 anos; Gabrielly Félix da Cruz, 11 anos e Melissa Félix da Cruz, 8 anos. Conforme as investigações e depoimentos de amigos, a família participou de uma confraternização com parentes, em Campo Grande, e depois disso estava vindo para Várzea Grande (MT), onde Gutemberg trabalhava há poucos dias como eletricista.
Ao G1 de Mato Grosso do Sul, o delegado da Polícia Civil de Coxim, Gabriel Barroso, que está à frente do caso, disse que a Polícia Rodoviária Federal realizou croqui do acidente. As informações preliminares apontam que o motorista do carro de passeio invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta.
“Do ponto de vista da colisão, daria para o motorista do carro ter visualizado o caminhão. Em princípio, descartamos a hipótese de um acidente proposital e acreditamos que o motorista tenha perdido o controle”, detalhou o delegado. Os corpos da família carioca devem ser enviados para o Rio de Janeiro para que o sepultamento seja feito na cidade de São Gonçalo.