DA REDAÇÃO
O desempenho do Cuiabá durante o campeonato brasileiro de 2021 e o acesso inédito à série A do futebol nacional, conquistou os torcedores e fez o número de seguidores nas redes sociais do time mais que dobrar, tornando-se o principal destaque entre mais de 50 clubes brasileiros.
O time somou 275 mil novas inscrições em seus canais digitais – eram 178.981 no dia 1º de janeiro de 2021 – totalizando agora 454.841 seguidores. O Dourado obteve um crescimento de 154% no ano passado conforme levantamento publicado pelo IBOPE Repucom. É a maior variação de crescimento entre todos os 50 clubes relacionados no levantamento mensal do Ibope. Os demais times mais bem colocados no ranking geral são: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.
O Dourado mantém cinco canais digitais nas redes sociais. No Instagram são 207.762 seguidores no total. Em segundo lugar está o Facebook, com 124.438 fãs. Já no Tik-Tok são 58.000 mil. Twitter e YouTube, com 50.000 mil e 14.000 mil seguidores, respectivamente.
Durante a virada de turno do Brasileirão, o time cuiabano seguiu uma sequência de bons resultados e chegou a ser comparado com o time alemão Bayern de Munique, recebendo o apelido de ‘Cuiabayern’ no Twitter. Na reta final, porém, a equipe teve que brigar contra o rebaixamento para a segunda divisão após uma queda expressiva no rendimento, mas conseguiu atingir o objetivo principal: a permanência na série A.
A estreia do Cuiabá no Campeonato Mato-Grossense será no próximo dia 22, contra o Ação, às 15h30 (de MT), na Arena Pantanal. Até o momento a diretoria não definiu o nome do novo comandante da equipe e segue contando com os trabalhos do auxiliar técnico permanente Luis Fernando Iubel para comandar o clube neste início de temporada.