O Poder Judiciário de Mato Grosso adotou funcionamento em teletrabalho por 9 dias como medida para conter o avanço da Covid-19 e da Influenza H3N2. Por meio da Portaria Conjunta 1/2022, ficou decretado o fechamento das portas do Palácio da Justiça, dos fóruns das comarcas do Estado de Mato Grosso e de quaisquer dependências do serviço judicial entre os dias 11 e 20 de janeiro.
Não há qualquer prejuízo aos prazos, pois estão suspensos devido ao recesso judiciário que termina no dia 20. Durante o período de fechamento, as atividades jurisdicionais seguirão nos termos da Portaria-Conjunta n 249/2020, com as alterações promovidas pela Portaria-Conjunta nº 342/2021.
A posse dos 25 novos juízes esta mantida para o dia 21 (sexta-feira), no entanto a forma de realização da solenidade pode ser alterada, em virtude do avanço da pandemia.
A Portaria Conjunta 1/2022 é assinada pela presidente do TJMT, Maria Helena Póvoas, pela vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e pelo Corregedor-Geral da Justiça, José Zuquim Nogueira.
Fonte: Olhar Direto