Um levantamento realizado pela Prefeitura de Cuiabá mostrou que existem cerca de 40 pontos de alagamento na cidade. Esses pontos críticos continuam trazendo problemas mesmo com as obras realizadas nos últimos anos.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, os problemas são antigos, porém, a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é para “investir pesado” para solucionar esses pontos de alagamento.
“Em qualquer cidade brasileira com o quantitativo de chuvas registradas na capital já teriam um número de alagamentos muito maior. No CPA, o problema foi resolvido e não tem mais alagamentos na avenida Brasil. Será finalizada daqui uns 15 dias e será um ponto crítico a menos. Agora estamos no Nova Conquista fazendo a drenagem da avenida principal para que o asfalto possa chegar”, explica Stopa.
São 3 equipes que trabalham executando serviços como limpeza de boca de lobo, desobstrução, manilhamento, assentamento de tampão, recomposição da rede pluvial, entre outros. Apenas neste ano já foram mais de 200 ações do tipo para minimizar os prejuízos causados pela chuva.
Entre as regiões já beneficiadas com as ações estão o Dom Aquino, Jardim Vitória, Jardim União, Jardim Mossoró, Grande Terceiro, Alvorada, Cidade Verde e demais.
Fonte: Gazeta Digital