Uma sessão foi encerrada às pressas na Câmara de Querência, a 912 km de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (21), depois de uma briga envolvendo os vereadores Professor Neiriberto (PSC) e Edmar Batista (PDT). Neiriberto chegou a sacar uma arma e apontar para o colega, e acabou preso pela Polícia Militar. Um vídeo mostra parte da confusão.
Segundo o boletim de ocorrência, Neiriberto se levantou da cadeira, foi até Edmar e deu um soco nele, que se desequilibrou e caiu.
O vídeo mostra que, antes de levantar, Professor Neiriberto faz acusações a um colega. “O trabalho é feito, ele é organizado. Vossa excelência seja homem e assuma que recebeu doação”.
Contido, o parlamentar foi levado para outra áreas. O outro foi levado para o abrigo atrás da bancada e, depois, para fora do plenário. Não houve disparo, informou a Polícia Militar.
Depois do soco, Neiriberto teria agredido ainda mais o colega. A PM, que fazia policiamento fixo no local, interveio e conteve ambos. Porém, quando um dos policiais afastava Neiriberto, o vereador sacou uma arma e fez ameaças contra Edmar.
Outro lado
O Primeira Página procurou a Câmara de Vereadores, mas a assessoria de imprensa disse que iria se manifestar sobre o assunto por meio de uma nota, que ainda não foi divulgada. A reportagem ainda tenta contato com o vereador Professor Neiriberto.
Fonte: Primeira Página