A Justiça Militar condenou o cabo da Polícia Militar Lucélio Gomes a 20 anos de prisão pela morte do tenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais) Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, ocorrida em maio de 2017, em Matupá, a 696 km de Cuiabá.
O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (24) e durou mais de nove horas. A sentença saiu por volta das 22h.
O tenente Scheifer, de 28 anos, foi baleado e morto em maio de 2017. A versão inicial era de que o tiro tinha sido disparado durante um suposto confronto com bandidos, em Matupá. Mas a perícia apontou que o disparo partiu da arma do cabo Lucélio Gomes Jacinto, que estava com outros dois policiais militares no local.
A promotora Daniele de Souza disse no julgamento que há indícios claros de que houve omissão por parte de Lucélio no socorro a Scheifer. Ela disse que, segundo um sargento que estava no local, os policiais não se preocuparam em ajudar o tenente baleado.
Já a defesa do cabo Lucélio alega que ocorreu uma falsa interpretação da realidade. Segundo ele, o cabo viu o vulto com alvo cruzado achando que era um oponente, o que, segundo a defesa, se assemelhava com o contexto do terreno porque os bandidos abandonaram o próprio veículo e porque todas as saídas estavam fechadas.
Fonte: Primeira Página