O vice-prefeito José Roberto Stopa destacou que o processo de requalificação que está em andamento no Parque de Exposições Sen. Jonas Pinheiro irá transformar o local no maior centro de eventos da região Centro-Oeste. A obra é mais uma iniciativa realizada pela gestão Emanuel Pinheiro com o objetivo de modernizar Cuiabá e potencializar a economia local.
Conforme o projeto, que é executado por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a área de mais de 140 mil metros quadrados será completamente reestruturada. A ideia é que a utilização do espaço, que é palco de diversos eventos voltados para o agronegócio, seja ampliada e, ao mesmo tempo, os frequentadores tenham mais conforto e segurança.
A obra recebe um investimento aproximado de R$ 21 milhões e, conforme contrato assinado com o Consórcio RC-JW, o prazo de execução é de até 720 dias. Neste momento, a atuação no local está concentrada nas fases de demolição das estruturas antigas e construção da rede de drenagem de águas pluviais.
“O prefeito Emanuel Pinheiro tem nos estimulado a pensar uma Cuiabá moderna, inovadoras, e que tenha todo seu potencial de crescimento aproveitado. Por isso, estamos com obras em todas as regiões. Viadutos, trincheiras, o Contorno Leste e, agora, a requalificação desse espaço que faz parte da história da cidade. São obras que vão impulsionar Cuiabá para o futuro”, comenta o vice-prefeito.
De acordo com o projeto elaborado para o local, o Centro de Eventos Sen. Jonas Pinheiro terá em sua nova estrutura equipamentos como shopping rural, áreas para demonstração de plantio e implementação de agrícolas, além de pista para provas de laço e tambor. Também será feita a revitalização e paisagismo de todas as vias internas do espaço.
“É uma obra completa e com o padrão de qualidade da gestão Emanuel Pinheiro. Todas as entradas serão revitalizadas, uma nova iluminação será instalada, internamente criaremos mais vagas de estacionamento. Tudo isso para assegurar que o local tenha condições de abrigar grandes eventos”, pontua Stopa.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá