Dançarinos de Cuiabá foram escolhidos para compor o ballet do Wesley Safadão, no evento Garota VIP, que acontece neste sábado (21) em Várzea Grande. O grupo que é formado por profissionais de dança da Capital vai subir ao palco junto com o cantor, que é atração mais esperada da noite.
Os bailarinos foram selecionados por meio de uma audição, realizada pela Moover Produções Artisticas, do diretor coreográfico do Wesley Safadão, Tony Albuquerque. Em entrevista, o coreógrafo explicou que a ideia de trazer bailarinos locais às apresentações surgiu durante uma conversa entre os dois.
“A gente estava conversando e teve a ideia de fazer esse trabalho no Garota VIP de Cuiabá. Assim decidimos selecionar pessoas da própria cidade para dar oportunidades aos novos talentos, principalmente para ter essa troca com profissionais que já estão na arte, na dança e na cultura”, relatou.
A audição ocorreu na última segunda-feira (16). Dos 30 candidatos, 6 foram selecionados para compor o time da apresentação. Os preparativos iniciaram no dia seguinte e os aprovados tiveram 4 dias para aprender uma média de 18 coreografias durante os ensaios diários com 6 horas de duração.
O último ensaio geral aconteceu nesse sábado, com os ajustes finais de marcação de palco. “As coisas foram acontecendo eu fiquei bem relaxado porque a galera realmente tem muito talento. Foram 4 dias para que eles pegassem uma média de 18 coreografias de forma bem intensa. Eu precisava de profissionais que já fossem bem atuante na área e tivesse um reflexo muito bom. Foi muito prazeroso saber que a cidade tem grandes talentos”, acrescentou Tony.
Uma das escolhidas foi Nicoly Lopes, 23 anos, dançarina e integrante do Grupo Flor Ribeirinha. Ainda sem acreditar, a jovem afirmou que a dinâmica abre representatividade para artistas locais.
“A ficha ainda não caiu porque foi tudo muito rápido e intenso. Estou muito grata por tudo que está acontecendo e acho muito bacana a representatividade que o Wesley está dando para gente, contratando artistas locais para fazer o show com ele”, relatou.
A emoção também é compartilhada por Bruno Albano, de 27 anos. Natural de Salvador, ele mora em Cuiabá onde atua como bailarino , recriador e auxiliar de confeitaria. Para a reportagem, o profissional narrou o mix de sentimentos por integrar o ballet do artista.
“Pra mim, estar dançando com Wesley e fazer parte de todo esse projeto é um turbilhão de sensações. Desde as audições até o último ensaio no palco a produção foi sensacional. Vamos pra cima e arrasar”, expressou.
Para o show, Tony promete muitas surpresas. Segundo ele, a apresentação será a mais especial de todos os trabalhos já realizados com Safadão. “Vai ter algumas surpresas, tenho certeza que a galera vai gostar muito porque vai ser uma apresentação incrível. De todos os trabalhos que eu já fiz com o Wesley, esse vai ser o mais especial”, finalizou.
Fonte: Gazeta Digital