Uma quadrilha suspeita de roubo de gado em uma fazenda, na região de São Pedro da Cipa, a 149 km de Cuiabá, foi presa na noite dessa quinta-feira (26) pela Polícia Militar. O grupo também teria cometido os crimes de estupro e cárcere privado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi informada que teria acontecido um roubo em uma propriedade rural na região do Garimpo de Pombas, com bandidos armados.
Em bloqueio na MT-472, que dá acesso ao garimpo, a PM abordou um veículo que vinha da direção de onde teria acontecido o roubo de gado. Ao fazer buscas no carro, encontraram duas espingardas e um revólver.
O motorista e o passageiro foram presos e confessaram que participaram do roubo e que teriam outros envolvidos, que estavam em um caminhão.
Na região de Santo Antônio, a polícia localizou o caminhão, parado no acostamento da BR-364 com um veículo que fazia a retaguarda. No caminhão, estavam 26 cabeças de gado.
Diante da situação, a polícia prendeu os dois homens que estavam nos veículos. Eles afirmaram que o gado seria descarregado na Estância Santana, no Distrito de Fátima de São Lourenço.
Além disso, informaram que já haviam feito o transporte de 21 cabeças de gado para estância em questão. A polícia foi até o local e encontrou o gado, que estava com a mesma marca dos que estavam no caminhão. O dono da estância também foi preso.
Roubo na Fazenda
Um funcionário da fazenda informou que os bandidos chegaram por volta das 5h de quinta-feira (26) e renderam todos que estavam no local, mantendo-os em cárcere privado. E que por volta das 8h, dois caminhões chegaram para levar o gado.
Os motoristas dos caminhões informaram que foram contratados para fazer o transporte, mas foram surpreendidos ao chegarem na fazenda e também foram mantidos em cárcere privado.
Uma mulher que estava na fazenda também informou que foi levada para um curral e sofreu abuso sexual. Contou ainda que eles teriam tentado abusar da filha dela de 12 anos.
Os envolvidos devem responder por roubo, formação de quadrilha, estupro, porte ilegal de arma de fogo, desobediência a decisão judicial, receptação e cárcere privado. A polícia conseguiu recuperar dois caminhões e 47 cabeças de gado.
Fonte: Primeira Página