Família acusa Hospital Municipal de negligência após morte de bebê

0
173
ALMT TRANSPARENCIA

Uma mulher registou um boletim de ocorrência acusando uma equipe médica de negligência, após seu bebê morrer horas depois do nascimento. O caso foi registrado no Hospital Municipal de Vila Rica (1.270 km de Cuiabá), no dia 1° de julho, sexta-feira.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ex-marido da vítima procurou a delegacia relatando o caso. Segundo ele, a mulher estava grávida de nove meses e, durante a última consulta de rotina, foi informada pelo médico que não poderia ter parto normal devido à posição do feto.

No dia 29 de junho, a mulher deu entrada no pronto-atendimento do Hospital Municipal com sintomas iniciais de trabalho de parto. Na unidade de saúde, a mulher informou à equipe médica que ela não podia ter o filho de parto normal. Contudo, mesmo sabendo da situação de risco, foi realizada a tentativa de parto normal.

Durante o trabalho de parto, a mulher teve uma hemorragia. Só então o médico realizou a cirurgia cesariana. O bebê nasceu com problemas de saúde devido à demora na realização do parto. Ele não resistiu e morre horas depois do nascimento.

A família acusa o Hospital Muncipal de negligência, por se negar a fazer a cesariana quando a vítima deu entrada na unidade de saúde.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

FONTE:hnt-hipernoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here