Márcia Pinheiro pode disputar o governo pela Federação Brasil da Esperança

0
173
Foto: Luiz Alves
CAMARA VG

Após o recuo do senador Carlos Fávaro (PSD) e também da ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), que alegou motivos pessoais, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) é quem deve assumir agora a missão de apresentar um projeto de oposição ao governo do Estado contra o governador Mauro Mendes (União). Ela seria o nome apoiado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

O convite foi feito diretamente ao prefeito Emanuel Pinheiro na tarde desta terça-feira (26) pelo presidente do PT, Valdir Barranco, além de outras lideranças da Federação Brasil da Esperança, inclusive, com a presença da ex-reitora Maria Lúcia, que vinha sendo colocada como pré-candidata do grupo.

O anúncio foi feito por Emanuel durante live nesta noite. Ele contou que o convite a Márcia já tem o respaldo da direção nacional da federação, tendo, inclusive, o respaldo da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Emanuel usou a live, na qual anunciou a RGA de 11,92% para a Educação, para convocar o Fórum Sindical a aderir ao projeto da primeira-dama e destacou que a entidade sempre foi importante para as eleições em Cuiabá. Além disso, ele optou por não polemizar muito com Fávaro e ainda disse que irá conversar com Neri sobre a decisão atual, mas reforçou que é preciso ter um projeto alternativo e que não se pode permitir uma eleição de WO.

“Temos um projeto alternativo para ser apresentado à sociedade. Precisamos discutir as necessidades de Mato Grosso. Como Maria Lúcia diz: ‘MT vai bem, mas vai bem para quem?’ O estado no azul e a população no vermelho? Essa perseguição aos servidores, desmonte do serviço público, precisamos discutir tudo isso”, afirmou durante a live.

FONTE:LEIA.GORA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here