Federação reforça Neri ao Senado e defende Márcia como suplente

0
218
Arquivo/Câmara dos Deputados
ALMT

O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, reforçou a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado pelo Partido Progressistas (PP), e defendeu a permanência da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), como primeira suplente na chapa.

 

A afirmação foi feita nesta terça-feira (26.07), após reunião da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) que tratou sobre o convite da Nacional para Márcia Pinheiro se colocar como pré-candidata ao Governo do Estado. O objetivo do grupo é formar uma chapa em oposição ao governador Mauro Mendes, pré-candidato à reeleição pelo União Brasil (UB).

 

“Ele não abre mão da Márcia quanto primeira suplente e nós compreendemos isso. É importante o quanto isso fortalece o projeto dele e para nós, da Federação, que temos como principal objetivo a eleição do ex-presidente Lula. A vinda do Fávaro e do Neri para esse projeto fortaleceu demais, então, vamos zelar e cuidar muito para que esse projeto ao Senado possa se firmar e ser vitorioso”.

 

Nessa terça, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) convidou a primeira-dama de Cuiabá para ser pré-candidata ao Governo do Estado. O anúncio do convite foi feito pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Márcia Pinheiro foi convocada após o senador Carlos Fávaro (PSD) e a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia (PCdoB), recusarem o convite.

 

“Eu, como marido, prefeito e companheiro da federação, acho que podemos avançar. Não dizer que Márcia será candidata, até porque, tudo isso surgiu hoje à tarde. Não conversei com ela. Precisamos conversar em primeiro lugar, mas admitimos avaliar o quadro. Márcia está desprendida. Ela não precisa participar do processo, ela não pediu para ser primeira suplente do Neri, como ela não pediu para receber esse convite. Quero encerrar agradecendo a Federação a nível Nacional e local”, disse Emanuel Pinheiro.

FONTE:PNB.ONLINE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here