A enfermeira do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Fabiana Maria Amaro da Silva, 39 anos, foi morta com cerca de 20 golpes de faca na madrugada desta segunda-feira (1), na casa onde morava com o filho, no Residencial Paiaguás, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
A vítima trabalhava em dois serviços como enfermeira, e ainda fazia faxina para ganhar renda extra e manter o filho.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o crime aconteceu por volta de 2h da madrugada. Um vizinho ouviu os gritos do suspeito pedindo ajuda e ao chegar no local se deparou com a mulher caída de bruços. “Me ajuda, minha mãe tá acidentada”, dizia o suspeito.
O vizinho então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inicialmente a suspeita era de suicídio, no entanto, constatou-se através da perícia e do atendimento inicial dos socorristas que a mulher teria sido brutalmente assassinada com facadas na região do peito.
A gritaria do rapaz pedindo ajuda durou bastante tempo, mas os vizinhos pensaram se tratar de uma ‘briga de bêbado’, pois ele teria ingerindo bebida alcoólica. É possível que ele tenha pedido ajuda para forjar um acidente ou suicídio.
Quando os policiais militares chegaram ao local perceberam o rapaz de 19 anos bastante exaltado e acabaram encaminhando-o para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido pelo delegado Hércules Batista.
FONTE:LAPADA LAPADA