O motorista da carreta carregada com calcário que bateu em um caminhão e caiu em um barranco na BR-163, em Diamantino, nessa terça-feira (28), foi identificado como Rudson Rodrigues Ribeiro, de 23 anos. A cabine do veículo foi soterrada pela carga do veículo. A esposa dele, Alexandra Ferreira da Silva, de 23, e a filha do casal, de um ano, morreram no grave acidente. De acordo com a Polícia Civil, foram necessárias 15 horas para que as equipes conseguissem remover o calcário que soterrou a cabine. Só então, as três vítimas foram localizadas no interior da carreta. Elas foram soterradas e não resistiram aos ferimentos.
O acidente aconteceu no km 540 da BR-163 e o trecho ficou interditado durante 16 horas para trabalho das equipes de resgate no local da colisão e o fluxo de veículos precisou ser desviado durante o período.
A Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, informou que foi acionada às 10h57 para atendimento de uma ocorrência no km 540 da BR-163. O trânsito foi liberado apenas na madrugada desta quarta-feira (28), às 3h.
A carreta bateu no caminhão que atuava em uma obra da rodovia. Com o impacto, os dois veículos de carga foram arremessados em direção a um barranco na pista.
O trecho em obras estava sinalizado com a presença de homem bandeira, além de 50 cones e placas. Nenhum funcionário ficou ferido. O motorista do caminhão, de 44 anos, também não sofreu ferimentos.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte dos jovens e da filha.
“Meu amorzinho não vai manda fotos para vovó todos os dias”, diz uma das publicações.
FONTE OLHAR DIRETO