Um temporal deixou um rastro de destruição na região Sul do país, na tarde dessa quinta-feira (13). Diversos moradores sofreram com quedas de árvores, ventos fortes e tiveram casas e carros destruídos pela tempestade .
Os estragos foram registrados na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina , entre os municípios de Itá (SC) e Aratiba (RS).
A maior onda de destruição foi deixada em Itá, após uma chuva intensa, forte vendaval e chuva de granizo em alguns pontos. De acordo com o MetSul, os danos são semelhantes ao fenômeno descrito como downburst ou micro-explosão, corrente descendente de vento violenta.
No município catarinense, árvores caíram, empresas e casas tiveram os telhados arrancados e outros estragos foram vistos tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais.
Fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram árvores e postes caídas sobre residências e veículos. Em uma das ocorrências, um carro ficou completamente danificado. Além disso, alguns muros desabaram e telhados foram levados pela ventania.
FONTE :LAPADA LAPADA