Uma jovem de 29 anos, identificada como Carla Daniela Padrilha, morreu após ser diagnosticada com meningite aguda. Daniela morava em Sinop (a 513 km de Cuiabá), mas precisou ser internada na UTI do Hospital Regional de Nova Mutum (a 220 km da Capital). Carla não resistiu ao quadro grave da doença e morreu na manhã do último sábado (12).De acordo com a Prefeitura de Sinop, a jovem procurou atendimento médico na UPA da cidade um dia antes da transferência para Nova Mutum, na sexta-feira (11).
Após receber os primeiros atendimentos médicos na unidade, os profissionais observaram a necessidade de uma UTI por conta da suspeita de meningite aguda nos exames preliminares.
A secretaria estadual de Saúde (SES) informou que está apurando o caso. Meningoccemia é uma infecção bacteriana aguda, rapidamente fatal epodecausar uma inflamação nas membranas que revestem o sistema nervosocentral.
Nas redes sociais, a mãe de Carla lamentou a morte. Ela afirmou que o caso evoluiu muito rápido. Carla deixou três filhos.
“Deus me deu esse presente em 1993 e levou de volta para ele em 2022. Amor eterno filha”, publicou a mãe da jovem.