O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o deputado estadual eleito Juca do Guaraná Filho (MDB) não irá “trair suas convicções” e, portanto, terá atuação independente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Segundo o prefeito, Juca não terá dificuldade de votar com o Governo quando a pauta for em prol do povo“Juca vai ser independente. Juca é um grande quadro, pode nivelar por cima a representatividade na Assembleia, principalmente de Cuiabá e da baixada cuiabana. Mas ele além de ser um gentleman, um homem de fino trato, elegante, simpático, ele é um amigo, companheiro fiel e leal. Ele não vai trair suas convicções, não vai deixar de ser independente”, afirmou, na noite de quarta-feira (23).
Juca esteve presente em uma reunião do ‘grupo’ do atual presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (UNIÃO), na casa da deputada Janaina Riva (MDB) na última terça-feira (22). Na ocasião, foi discutido o ‘recuo’ de Botelho na disputa à reeleição para a Presidência e as possibilidades de apoio a outros nomes. O ‘preferido’ é o de Max Russi (PSB), no entanto, há resistência de alguns parlamentares por entenderem que ele é muito governista.
Emanuel não comentou a participação de Juca no encontro, mas garantiu que o hoje vereador irá manter uma posição de independência. “Ele foi eleito pelo povo cuiabano e pela população mato-grossense, então é a eles que ele deve satisfação. Então ele não pode ser Mauro, não tem que ser oposição, tem que ser povo. Tem que estar sintonizado com a população. E esse perfil ele tem”, garantiu o prefeito.
“Tenho certeza que ele não vai perder essa sua principal característica e vai exercer o mandato com independência, mas pensando em Cuiabá, em Mato Grosso. Se tiver que votar com o Governo, se o projeto for bom, vote com o Governo. Aplauda. A mesma serenidade e justiça que eu peço à minha oposição aqui, eu acho que o Juca tem que ter lá. O que for bom para Cuiabá e Mato Grosso o Juca tem que votar. Agora, o perfil de independência, tenho certeza que ele vai ter”, completou.
FONTE:OLHAR DIRETO