Na noite desta terça-feira (6) os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) relataram uma queda de energia em todo o campus de Cuiabá. A interrupção no fornecimento aconteceu logo no início da noite e obrigou estudantes, professores e técnicos a atuarem no escuro. De acordo com a Energisa, a interrupção se deu por problemas técnicos que já estão sendo analisados. caso aconteceu no mesmo dia em que a Universidade afirmou ter apenas R$ 10 mil em caixa após os cortes e bloqueios feitos pelo Ministério da Educação (MEC). Apesar dos riscos de corte definitivo do fornecimento de energia, diante da falta de recursos, a Energisa confirmou que a queda se deu por conta de problemas técnicos.
Segundo os estudantes que estão no campus, a interrupção do fornecimento de energia ocorreu logo no início da noite, durante o período de aulas dos estudantes. Até o momento, há confirmações de que todo o campus está no escuro, incluindo os Blocos Didáticos, Institutos e quadras esportivas.
Alguns estudantes estavam fazendo prova no momento em que o fornecimento de energia foi interrompido. Os discentes chegaram a utilizar lanternas para concluir as atividades avaliativas. Já outras turmas acabaram sendo liberadas.
A empresa responsável pelo fornecimento confirmou que técnicos já foram enviados até o local para verificar o problema. Não há previsão para o retorno da energia no campus.