Mendes se esquiva e afirma que vai ‘deixar para o Xandão’ responsabilidade sobre bolsonaristas acampados

0
63
Foto: Reprodução
CAMARA VG

O governador Mauro Mendes (UNIÃO), afirmou que vai “deixar para o Xandão” a responsabilidade sobre o destino dos bolsonaristas que continuam acampados em frente aos quartéis do exército em Mato Grosso. Em tom de ironia, Mendes se referiu às últimas determinações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra parte dos grupos mobilizados. Na mesma linha, o novo secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Roveri, também evitou se manifestar sobre possíveis providências. Ao ser questionado se tomaria alguma atitude para desmobilizar os grupos que seguem acampados, Mendes se esquivou e declarou apenas que vai “deixar o Xandão cuidar disso”. A fala foi dada durante a cerimônia de entrega de novas armas para a Polícia Militar, realizada nesta terça-feira (3).

Em outras ocasiões, o governador também optou por minimizar possíveis ações do Executivo e chegou a comparar os atos antidemocráticos a manifestações pró-aborto. “Está na lei brasileira o aborto? Está previsto na lei brasileira o aborto? Não, e tem gente que defende o aborto. Então defender uma ideia, por mais que ela não esteja na lei, é uma ideia, porque qualquer lei pode ser mudada”, disse Mendes durante entrevista para o site UOL, em novembro de 2022.

Ainda em novembro, o governador publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo para que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitassem a derrota. “Muitas pessoas ficaram triste, mas perdemos, democracia é isso. Não importa se o venceu por um ou dois milhões, ou mesmo por um voto de diferença. A democracia é a vontade da maioria e a maioria escolheu outro presidente”, declarou na oportunidade.

Assim como o governador, Roveri também evitou apontar qualquer medida para encerrar as mobilizações em frente aos quartéis. Segundo o novo secretário, não há nenhum ponto de bloqueio nas rodovias do estado.

“Nós não temos pontos de bloqueio e isso já não é de hoje, já tem uma ou duas semanas sem bloqueios no estado de Mato Grosso. Sem bloqueios em Federais e nem bloqueios nas nossas MTs, que são as estaduais”, disse o secretário, também durante a cerimônia realizada nesta terça-feira.

Indagado sobre a situação do acampamento que segue em frente a 13º Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá, Roveri se limitou a afirmar que neste ponto também não há interrupção do fluxo de veículos e pedestres. “Na Brigada não tem bloqueio, lá não está bloqueado, o trânsito está fluindo normalmente, então não temos bloqueio”, finalizou.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here